PUBLICIDADE

Mesmo com sucesso da Brawn, Honda descarta volta à F1

23 out 2009 - 09h13
Compartilhar

Nem mesmo os títulos de pilotos e construtores de 2009 da Brawn GP, sua sucessora, deixam a Honda animada para voltar à Fórmula 1. A montadora japonesa, depois de uma temporada sofrível no ano passado, deixou a categoria logo após isso e sua estrutura ficou sob responsabilidade de Ross Brawn, ex-engenheiro e responsável por criar um novo time.

Presidente e CEO da Honda, Takanobu Ito também garante que a montadora japonesa não se arrepende de ter deixado a F1, por causa da crise financeira que atingiu os principais mercados do mundo no ano passado. "Há um ano, o senhor Fukui (Takeo, seu antecessor no cargo) tomou a decisão de se retirar da F1e eu acho que ela foi correta", disse à Autoweek.

"Fizemos muito bem em nos retirarmos e, depois disso, conseguimos injetar nossos recursos para o desenvolvimento de tecnologia ambiental", completou Ito, contente também com o despenho da Brawn nas pistas - a equipe levou o Mundial de Construtores, Jenson Button faturou o de Pilotos e Rubens Barrichello briga pelo vice.

"Nós corremos na F1 por amor, mas tivemos que pensar no futuro da empresa. Passamos por apuros com a recessão mundial e tivemos que desenvolver novas tecnologias", encerrou.

Brawn conquistou o Mundial de Construtores de 2009
Brawn conquistou o Mundial de Construtores de 2009
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade