PUBLICIDADE

Bicampeão faz campanha para McLaren manter Kovalainen

27 out 2009 - 08h37
Compartilhar

Cotado para deixar a McLaren na próxima temporada, o finlandês Heikki Kovalainen ganhou um apoio de peso para seguir na equipe inglesa. Bicampeão mundial de Fórmula 1 pela escuderia, Mika Hakkinen defende a permanência do compatriota em 2010 - contrariando os que pedem o também finlandês Kimi Raikkonen ou o atual campeão Jenson Button como colegas de Lewis Hamilton.

"A McLaren está á procura de um novo piloto? Por que eles deveriam fazer isso?", questionou Hakkinen. "Eles (Kovalainen e Hamilton) fazem um trabalho fantástico juntos", acrescentou o ex-piloto de F1, defendendo os resultados da equipe nos últimos anos para sustentar a tese de que, para a escuderia, é melhor manter sua dupla para 2010 do que criar uma nova.

"Se você olhar para as performances de Lewis e Heikki, você verá que o importante não são apenas os resultados individuais de cada corrida, e sim todo o trabalho que acontece por fora", completou Hakkinen.

Para o bicampeão mundial de F1, "um piloto não consegue obter um grande resultado em uma corrida sem o trabalho de equipe". Vindo da Renault para substituir o espanhol Fernando Alonso, em 2008, Kovalainen sempre foi um escudeiro de Hamilton na McLaren e, com sua ajuda, o inglês faturou o título naquele ano.

Kovalainen pode deixar a McLaren em 2010
Kovalainen pode deixar a McLaren em 2010
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade