Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1

 Novato fala em aprender, mas já almeja bater Barrichello
04 de novembro de 2009 11h14 atualizado às 11h42

Comentários
 
Rubens Barrichello posta em seu perfil no Twitter foto em visita ao museu da Williams Foto: Divulgação

Rubens Barrichello posta em seu perfil no Twitter foto em visita ao museu da Williams
02 de novembro de 2009
Foto: Divulgação

Confirmado para estrear na Fórmula 1 após faturar a GP2, Nico Hulkenberg diz que a Williams não estabeleceu metas para seu primeiro ano na elite do automobilismo mundial. Mas o próprio alemão faz questão de se pressionar, querendo não só "aprender" com Rubens Barrichello, mas também igualar o ritmo do parceiro e "até batê-lo" em meados da temporada.

Conforme apontou o próprio diretor técnico da Williams, Sam Michael, no início desta semana, Barrichello, o piloto que mais participou de grandes prêmios na história da F1, foi contratado também para servir como uma espécie de "professor".

Isso acontece porque ao lado do brasileiro estará um piloto que, aos 22 anos, só guiou um carro da categoria em poucas oportunidades desde que se tornou testador do time inglês, há pouco menos de dois anos.

Comentando o assunto nesta quarta, Hulkenberg admitiu que para seu desenvolvimento a grande experiência de Barrichello será útil. "Eu seria estúpido se não aproveitasse conselhos e não visse como ele trabalha. Acho que posso aprender muito", projetou.

Não é por isso, porém, que ele respeitará de forma exagerada o companheiro de equipe. Assim, já fala em objetivos ousados para a próxima temporada, embora assegure não haver pressão por parte da Williams.

"Eles não estão me dizendo que tenho de vencer no ano que vem ou algo assim, mas é claro que esperam algo de mim", disse ele, antes de basear os comentários na luta interna com Barrichello.

"No início será difícil, mas logo espero estar no ritmo dele, desafiando-o na velocidade e nos resultados, e batê-lo em algum momento".

Gazeta Esportiva