Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1

 Lotus pode estar envolvida em nova espionagem na F1
04 de novembro de 2009 15h09 atualizado às 15h50

Comentários
 
Novo modelo da Lotus é apresentado nesta terça-feira, na Malásia. Equipe retorna ambiciosa à F1 Foto: Reuters

Equipe tradicional na Fórmula 1, Lotus voltará repaginada em 2010
15 de setembro de 2009
Foto: Reuters

Sequer estreou na Fórmula 1 e a Lotus já pode estar envolvida em um escândalo com a Force India. De acordo com o jornal Motorsport Aktuell, Mike Gascoyne, que trabalhou no time indiano e hoje é responsável pelo projeto de desenvolvimento da equipe malaia, pode estar envolvido em um esquema de espionagem.

A acusação é de que o modelo do túnel de vento da Lotus é muito parecido ao que foi usado no VJM02, carro da Force India.

Além disso, há a suspeita de que a Force India tem dívidas com a Aerolab, empresa italiana usada pelo dirigente para facilitar a utilização do túnel de vento.

A Force India trocou a Aerolab pela Fondtech este ano, e um modelo do projeto havia sido deixado para trás. Gascoyne teria utilizado esta planilha para desenvolver o projeto da Lotus.

Lancepress!