Já campeão, Button encerra temporada com terceiro lugar em Abu Dhabi
01 de novembro de 2009
Foto: AFP
Após quase ter sido prejudicado pela saída da Honda da Fórmula 1, Jenson Button viu nesta quarta-feira colegas como Jarno Trulli, Timo Glock e especialmente Kamui Kobayashi conhecerem a mesma sensação. Triste pelos companheiros, o atual campeão lamentou o fim do projeto esportivo da Toyota, alertando que a notícia pode prejudicar a competitividade da categoria.
"Duas montadoras saíram neste ano, e tomara que possamos sobreviver sem elas", comentou Button durante a disputa da Corrida dos Campeões em Pequim, fazendo referência também à BMW, que em julho já havia adiantado que não continuaria competindo na elite do automobilismo.
A principal preocupação de Button, nesse contexto, tem relação com o nível da categoria, que segundo ele pode cair, já que o poderio das equipes novatas (USF1, Lotus, Manor e Campos) é duvidoso. "Algumas estreantes estão chegando, mas eles não serão competitivas imediatamente", analisou.
"Porém, obviamente eles (a Toyota) tinham suas razões, assim como a Honda", ponderou. Embora tenha seguido sem vitórias neste ano, a Toyota foi a quinta colocada do Mundial de Construtores, com cinco pódios no total.






