PUBLICIDADE

Empresa se isenta de culpa e recorrerá em "caso Barrichello"

10 nov 2009 - 13h16
(atualizado às 14h08)
Compartilhar

Rubens Barrichello processou o Google e pode ganhar até R$ 1,2 milhão. Como o recurso ainda está em primeira instância, o portal garantiu que já recorreu da decisão e que acredita na revisão pelo Tribunal de Justiça.

"A respeito do processo movido por Rubens Barrichello contra o Google, a empresa vem a público esclarecer que já recorreu da decisão de primeira instância e acredita na revisão pelo Tribunal de Justiça. O Google entende que a decisão de primeira instância tomou por base premissas equivocadas, como a de que o Google é responsável pelo conteúdo criado por internautas e tem o dever de controlá-lo, exercendo verdadeira censura prévia", diz o site através de um comunicado.

O piloto resolveu processar a empresa por causa de perfis falsos no site de relacionamentos Orkut, e comunidades ofensivas. O comunicado explica ainda como a empresa age e que não se responsabiliza previamente pelo conteúdo.

"O Google oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos e acredita que essa liberdade de expressão é um dos fatores que tornam a internet tão rica e útil para a sociedade. Os casos de uso indevido dessa liberdade são punidos com a remoção dos conteúdos ilegais identificados, mas o Google não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários, não podendo exercer papel de polícia ou de juiz em relação aos internautas", explica.

O comunicado encerra dizendo que Barrichello é pessoa notória e está sujeito a manifestações positivas e negativas da opinião pública. Foi reafirmado que o Google não é responsável por qualquer dano à imagem de Rubinho.

Barrichello move ação contra empresa
Barrichello move ação contra empresa
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade