PUBLICIDADE

Com carro emprestado, Massa volta a guiar Ferrari

15 dez 2009 - 17h34
(atualizado às 17h37)
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa ganhou um belo presente de Natal nesta terça-feira, como a própria Ferrari definiu em seu site oficial. O piloto, que perdeu boa parte da temporada 2009 da Fórmula 1 após sofrer um grave acidente no GP da Hungria, guiou o modelo F2007 da escuderia em Maranello, sede da montadora italiana.

O carro guiado por Massa é de propriedade do departamento de clientes de F1 da montadora, equipado com pneus de exposição, e foi emprestado ao brasileiro para ele voltar a ter contato com um F1, já que, pelo regulamento, seria irregular o piloto testar com um modelo oficial da escuderia.

As condições climáticas do Autódromo de Mugello só permitiram a Massa correr no período da tarde. A bordo do carro com o qual foi campeão do Mundial de Construtores de 2007, o brasileiro deu 30 voltas na pista e vibrou com a chance de voltar a guiar um F1.

"Estou feliz por conseguir entrar no cockpit, e é sempre um prazer pilotar em uma pista como Mugello", disse Massa, em entrevista ao site oficial da Ferrari. "Espero voltar amanhã (para correr novamente)", completou o piloto, que só volta ao Brasil depois de quarta-feira, para ficar com o filho recém-nascido Felipinho e a mulher Raffaela.

Massa perdeu boa parte da temporada 2009 da F1
Massa perdeu boa parte da temporada 2009 da F1
Foto: Site oficial da Ferrari / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade