PUBLICIDADE

Petronas vai patrocinar a Mercedes

21 dez 2009 - 10h32
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

A Petronas voltou atrás em sua decisão de se afastar da Fórmula 1. A petrolífera malaia encerrou uma longa parceria com a Sauber e firmou acordo com a Mercedes, já para 2010.

"Estamos muito orgulhosos de assinar um contrato de longo prazo com nossa nova parceira, a Petronas. Daimler, Mercedes-Benz e Petronas trabalharão juntos dentro e fora das pistas e tenho certeza de que todos os envolvidos se dedicarão ao sucesso. A base da Petronas, que é em Kuala Lumpur, fica lozalizada em uma região em franco crescimento da indústria automotiva, o que torna essa parceria ainda melhor", disse Norbert Haug, presidente da Mercedes.

A equipe vai começar o ano de 2010 sendo a atual campeã mundial de construtores e já com 14 empresas patrocinando, pelo menos por enquanto.

"A colaboração da marca Mercedes-Benz com a de uma companhia com tanto prestígio como a Petronas dá a nossa equipe uma base fantástica para atingir nossas ambições de competir no topo da Fórmula 1 e construir o sucesso de 2009, quando conquistamos o Mundial de Construtores", contou Ross Brawn, chefe de equipe.

Por enquanto apenas um carro da Mercedes está ocupado, com o alemão Nico Rosberg. A outra vaga pode ser do heptacampeão Michael Schumacher, que pode voltar à Fórmula 1 depois de uma aposentadoria de três anos.

Rosberg é o único piloto garantido na Mercedes para temporada 2010
Rosberg é o único piloto garantido na Mercedes para temporada 2010
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade