Todt lamenta saída de equipes, mas espera "despertar" de escuderias mantidas na F1
Foto: AFP
Max Mosley pode ter deixado a presidência da FIA deixando muita polêmica, mas pelo menos ficou também a preocupação financeira para a Fórmula 1. Jean Todt, seu sucessor no cargo disse que vai tentar diminuir os gastos na categoria.
"A Fórmula 1 é muito cara. Eu estou triste pela saída de Honda, BMW e Toyota, mas quando se gasta enormes quantias de dinheiro sem os resultados desejados, é inevitável", disse Todt ao Le Figaro.
Durante a presidência de Mosley, ele tentou estabelecer um teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 111 mi).
"Mas, se quisermos manter a Fórmula 1, precisamos de um verdadeiro despertar e de decisões fundamentais. O automobilismo tem de se adaptar ao seu tempo", encerrou.



