PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Desconhecido da presidente, López revive "orgulho" argentino

26 jan 2010 - 13h43
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, a festa estava toda pronta na Casa Rosada, em Buenos Aires, sede do governo da Argentina para o anúncio da contratação de José Maria "Pechito" López pelo USF1.

José Maria López é desconhecido da presidente Cristina Kirchner
José Maria López é desconhecido da presidente Cristina Kirchner
Foto: Reuters

No entanto, a presidente do país, Cristina Kirchner, parecia não saber exatamente quem era o piloto responsável por recolocar a Argentina na Fórmula 1 após nove anos de ausência.

"Era andar de sala em sala (dentro da Casa Rosada) e só ouvia o seu nome, e eu dizia: 'Quem é López?'. Todo mundo falava sobre você aqui dentro", comentou Cristina, segundo o próprio piloto.

Ao contrário do esperado, Cristina Kirchner não participou da entrevista coletiva na qual López foi apresentado oficialmente. Estiveram presentes, por outro lado, os chefes da USF1, o Ministro do Interior argentino, Florencio Randazzo e o secretário de Turismo, Enrique Meyer.

Após esperar cerca de 1h20, o piloto foi recebido pela presidente, que fez questão de conversar por cerca de meia hora. O tom do debate foi tema de matéria do jornal Olé nesta terça-feira.

Desconhecido pela própria compatriota famosa, López será o primeiro competidor da Argentina na Fórmula 1 desde Gaston Mazzacane, que competiu em 2000 pela Minardi e 2001 pela Prost. "Enche-me de orgulho levar as cores do país. Darei tudo de mim", comentou ele, que contou com um patrocínio do governo federal para garantir a vaga no time americano.

"É uma notícia muito linda para a Argentina, um orgulho", disse o ministro Randazzo. "O automobilismo é, de longe, o segundo esporte do país, e não podíamos deixar de estar".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade