Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1

 Barrichello acredita que contribuiu para volta de Schumacher
06 de fevereiro de 2010 16h04 atualizado às 16h19

Comentários
 
Barrichello diz que seu bom desempenho em 2009 incentivou interesse por veteranos. Foto: Getty Images

Barrichello diz que seu bom desempenho em 2009 incentivou interesse por veteranos
Foto: Getty Images

Piloto há mais tempo em atividade na Fórmula 1, Rubens Barrichello acredita que sua persistência influênciou o retorno de pilotos experientes à categoria, incluindo seu ex-companheiro de Ferrari Michael Schumacher e o espanhol Pedro de la Rosa, que vai correr pela Sauber.

"Depois do ano passado, quando pilotei um carro competitivo e quase ganhei o campeonato, obviamente dei às pessoas no paddock uma sensação diferente", disse Barrichello, dono do recorde de corridas disputadas na Fórmula 1. "É bom vê-los de volta", afirmou.

Na temporada 2010, Barrichello estará no comando do carro da Williams. Para ele, algumas mudanças no regulamento contribuíram para a valorização dos "velhinhos".

"Com a proibição dos treinos, os pilotos mais experientes ganharam maior espaço", disse o brasileiro. "Há cinco anos, tudo era em torno de Kimi Raikkonen, que tinha apenas 22 anos. Com Robert Kubica, houve o mesmo. A Fórmula 1 queria pilotos jovens o tempo inteiro".

Gazeta Esportiva