PUBLICIDADE

Alonso "aprova" vitória de Briatore na Justiça Francesa

23 fev 2010 - 14h37
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

Impulsionado no automobilismo graças ao apoio de Flavio Briatore, o piloto espanhol Fernando Alonso confessou ter ficado feliz com a vitória do ex-chefe na Justiça Francesa. Excluído pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de todos os eventos da entidade por ter armado uma batida proposital no GP de Cingapura de 2008, o italiano conseguiu reverter a decisão nos tribunais no começo de janeiro.

Alonso também minimizou atritos que teve com Massa em 2009
Alonso também minimizou atritos que teve com Massa em 2009
Foto: AFP

"O Crashgate não foi fácil. Flavio é um amigo. Estive trabalhando com ele por muitos anos, então todas as decisões legais favoráveis a ele me deixam feliz", comentou o piloto, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

O espanhol apressou-se em destacar a sua inocência, uma vez que ele foi o maior beneficiado pelo acidente executado por Nelsinho Piquet na 14ª volta daquela corrida. Com o safety car na pista, Alonso ganhou muitas posições por ter feito seu pit stop pouco antes e venceu a prova. "Eu não sabia de nada sobre aquele caso", declarou o bicampeão mundial, mais uma vez.

O maior prejudicado por toda a armação acabou sendo Felipe Massa, que teria grandes chances de somar pontos na disputa se não fosse pela intervenção, o que lhe daria o título mundial no final do ano. Em 2010, Massa e Alonso correm juntos na Ferrari, mas o espanhol diz que eles jamais falaram sobre o assunto.

Os dois, que já trocaram algumas farpas no passado, garantem agora que o relacionamento é excelente. "As pessoas escrevem certas coisas porque sabem que somos muito fortes. Trabalhamos como um time", afirmou Alonso.

Fernando minimizou as ferrenhas batalhas que já teve com o brasileiro. "Eu já fiz isso com todos. Depois de tantos anos, é óbvio que já briguei com Felipe e isso vai continuar acontecendo. Mas com Michael Schumacher e Nico Rosberg na Mercedes também, assim como na McLaren com Lewis Hamilton e Jenson Button, Mark Webber e Sebastian Vettel na Red Bull. Só que ninguém fala sobre isso, só falam da Ferrari porque estamos em uma boa posição", defendeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade