PUBLICIDADE

Argentino negocia com a Campos para ser dupla de Bruno Senna

24 fev 2010 - 10h34
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

Uma dupla totalmente sul-americana pode ser formada na temporada 2010 da Fórmula 1. Empresário do piloto argentino José María López, o "Pechito" López, Felipe McGough disse estar negociando com a Campos para que seu cliente seja o companheiro de equipe do brasileiro Bruno Senna.

Ele afirma ter participado nesta terça de uma reunião com um enviado de Chad Hurley, dono do YouTube e ex-apoiador da USF1 (equipe com a qual Pechito tem contrato), e José Ramon Carabante, que salvou a Campos ao deixar de ser somente um acionista para adquirir a equipe inteira.

"São duas as alternativas: ou a USF1 e a Campos se fundem e nós corremos por esta equipe ou, se a USF1 não chegar a um entendimento com a Campos, buscaremos a liberação do contrato para seguir adiante com o projeto de Carabante", afirmou McGough, em entrevista ao jornal argentino La Voz del Interior.

Com pressa, ele pretende resolver a situação de Pechito até esta quinta-feira. "Não há mais tempo. O carro da Campos está quase pronto e em 7 de março ele será despachado para o Bahrein para a abertura do Mundial. Os chassis Dallara estão sendo terminados e será realizado um shakedown com eles na Itália antes da viagem", disse.

McGough não escondeu a decepção com a USF1, cujas dificuldades financeiras devem culminar em uma desistência da Fórmula 1. "Vimos a realidade. A gente conversava com eles, escutava e eles se mostravam totalmente convencidos de que estariam no Bahrein em 14 de março. Mas a verdade é que não iam estar porque peças não foram entregues, o crash test estava demorando e era preciso redesenhar algumas partes. Revisando as questões uma a uma, nos demos conta de que não era o que queríamos", afirmou.

O empresário ainda negou que o argentino tenha fechado o acordo com o norte-americano "às cegas". "As pessoas pensam que fizemos isso, mas assinamos o contrato depois de uma inspeção da FIA em dezembro, que havia dado a sua conformidade por escrito".

Lópes pode deixar a USF1, que não tem estreia garantida na Fórmula 1
Lópes pode deixar a USF1, que não tem estreia garantida na Fórmula 1
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade