PUBLICIDADE

Para Hamilton, pódio no Bahrein foi "mais do que o esperado"

14 mar 2010 - 11h47
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Terceiro colocado no GP do Bahrein, neste domingo, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disse que o resultado foi ótimo para ele. O campeão do mundo em 2008 ficou apenas atrás das Ferraris de Fernando Alonso, vencedor da prova, e Felipe Massa, segundo.

"É um grande resultado para mim e para a minha equipe. Foi mais do que o esperado. Temos que continuar a trabalhar para acompanhar esses caras", disse Hamilton, referindo-se à dupla da escuderia rival.

Hamilton falou ainda sobre a disputa com Nico Rosberg, da Mercedes, que acabou terminando em quinto, e outras dificuldades que teve durante a etapa de abertura da Fórmula 1 2010.

"Eu tive uma boa corrida, infelizmente perdi um pouco de chão, a travada na curva 4 foi grande, tive uma posição ruim e Rosberg me passou. Fui então muito mais rápido, mas é difícil de correr aqui e cuidar dos pneus. Se eu estivesse na frente dele talvez eu teria sido capaz de acompanhar o que esses caras (as Ferraris) estavam criando", afirmou.

O piloto também avaliou algumas diferenças da Fórmula 1 deste ano, como o fim do reabastecimento. "É um desafio diferente. Isso definitivamente não faz a corrida mais animada em termos de ultrapassagens. Eu não fui capaz de seguir no primeiro terço do circuito. Não havia aderência suficiente nos pneus", disse.

"Mas temos uma temporada interessante. Todos estão aprendendo a usar e entender os pneus, conservar o combustível, quando atacar e não atacar. Espero que possamos fazer um grande trabalho e mostrar aos fãs o que estamos fazendo".

Inglês termina GP do Bahrein só atrás das Ferraris
Inglês termina GP do Bahrein só atrás das Ferraris
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade