PUBLICIDADE

Schumacher critica F1: "ultrapassar é basicamente impossível"

14 mar 2010 - 12h38
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, que voltou às pistas neste domingo no GP do Bahrein, disse em entrevista para o site Autosport, que gostou do seu retorno à categoria, mas que as mudanças que ocorreram esse ano serão ruins para o mundial desta temporada.

O alemão, que terminou a corrida na sexta colocação, declarou que fazer ultrapassagens é basicamente impossível. Para ele, a única forma de conseguir é se algum piloto cometer um erro. No Bahrein, Lewis Hamilton deu uma vacilada e Nico Rosberg conseguiu ultrapassá-lo, mas o inglês recuperou a posição nos boxes.

Com a proibição do reabastecimento, Schumacher acredita que as estratégias de corrida não permitem muita variação. Segundo o piloto, após a largada, é só manter o ritmo sem cometer erros que a chance de manter a sua posição é muito grande. Ele disse que esta será a única parte da corrida que terá mais emoção.

Mesmo assim, Schumacher garante que se divertiu muito em sua volta à F1. Agora, ele e sua a equipe, a Mercedes, tem que trabalhar o carro para as próximas corridas.

O heptacampeão admitiu que lutou muito com seus pneus depois de tantas voltas, mas disse que com as novas regras todos passarão por isso.

Schumacher estranhou um pouco não estar entre os primeiros, já que sua carreira foi marcada por vitórias, títulos e quebra de recordes. Mas ele promete que, mesmo depois de três anos parado, vai trabalhar forte com sua equipe para melhorar os resultados.

Michael Schumacher criticou a F1 dizendo que as ultrapassagens ficaram mais difíceis
Michael Schumacher criticou a F1 dizendo que as ultrapassagens ficaram mais difíceis
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade