PUBLICIDADE

Pirelli é a nova fornecedora de pneus da Fórmula 1

23 jun 2010 - 11h11
(atualizado às 12h19)
Compartilhar

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que a Pirelli será a nova fornecedora de pneus da Fórmula 1 nos próximos três anos. A partir de 2011, a empresa italiana ocupa o posto que até 2010 é da Bridgestone. A escolha da Pirelli se deu por conta do novo formato aerodinâmico dos pneus, projetado para facilitar o aumento das ultrapassagens na categoria.

A Bridgestone anunciou que deixa a Fórmula 1 no final desta temporada. A Pirelli venceu a concorrência com a francesa Michelin, que também estava sendo cogitada para fornecer pneus para a categoria nos próximos anos. A empresa francesa era preterida por algumas escuderias, como a compatriota Renault.

Segundo o comunicado oficial da FIA, a Pirelli se compromete a respeitar rigorosamente os regulamentos técnicos e desportivos implementadas pela entidade que administra a Fórmula 1.

A última vitória da empresa na categoria aconteceu no GP do Canadá de 1991, pelas mãos de Nelson Piquet - coincidentemente, o êxito também foi o último do brasileiro na Fórmula 1.

Além da Benetton de Piquet também usavam compostos Pirelli a Tyrrell, a Brabham e a Dallara. A inglesa Cooper Avon estavam na concorrência pelo fornecimento a partir de 2011.

Com informações da Gazeta Esportiva

A Pirelli fechou contrato de três anos com a FIA
A Pirelli fechou contrato de três anos com a FIA
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade