PUBLICIDADE

Frank Williams anuncia que deixou presidência da escuderia

8 jul 2010 - 13h51
Compartilhar

Frank Williams informou nesta quinta-feira, na Inglaterra, que não é mais o presidente da equipe de Fórmula 1 que leva seu nome. Apesar de deixar o cargo de mandatário, Williams seguirá como diretor da escuderia. O nome do novo presidente é Adam Parr, ex-diretor do time inglês. Com 68 anos, Williams deixou claro que está decisão não significa que pretende se aposentar da categoria.

"Eu gostaria de enfatizar fortemente que isto não é absolutamente o meu anúncio de aposentadoria", disse ele aos repórteres em Silverstone. "Eu amo a Fórmula 1 e eu tenho uma forte participação na empresa. Não passou pela minha mente a ideia de se aposentar", declarou o diretor da equipe que carrega seu nome.

Parr, que chegou à Williams Grand Prix Engineering Limited em 2006, desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da equipe nos últimos quatro anos. O novo presidente destacou que Frank Williams seguirá como parte crucial da escuderia. "Estou assumindo a responsabilidade pela gestão global da empresa e da equipe, mas Frank prossegue e, portanto, continua a ser o nome, rosto e inspiração da equipe", declarou o mandatário.

Frank Williams ressaltou que não haverá nenhuma alteração, quer da estrutura acionista da equipe ou para o departamento técnico. O co-proprietário Patrick Head permanece como diretor de engenharia, com Sam Michael, como diretor técnico. Para finalizar, Williams afirmou que Parr é o homem escolhido para tocar a equipe quando resolver se retirar do automobilismo.

O dirigente seguirá na equipe que leva seu nome como diretor
O dirigente seguirá na equipe que leva seu nome como diretor
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade