PUBLICIDADE

Ecclestone apoia Ferrari após polêmica na Alemanha

27 jul 2010 - 08h37
Compartilhar

O chefe da F1, Bernie Ecclestone, mostrou-se favorável à postura adotada pela Ferrari no GP da Alemanha, no último domingo, informa nesta terça-feira o site da ESPN. Na 46ª volta da prova, a escuderia deu uma ordem para o brasileiro Felipe Massa, então líder, a deixar Fernando Alonso, que ocupava o 2º posto, assumir a ponta, em razão da melhor posição do espanhol na classificação geral de pilotos.

Segundo o veículo, que cita declarações de Ecclestone ao jornal Metro, o detentor dos direitos comerciais da F1 afirmou que, em sua visão, cabe às escuderias decidir a forma que conduzirão seu trabalho. De acordo com as informações divulgadas, o chefe da categoria se posiciona de forma favorável à ausência de punição pelos dirigentes da F1 em casos como o do último domingo.

A ESPN também informou que Ecclestone ainda não sabe se existe a possibilidade de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) mudar as regras da categoria para os casos de interferência das equipes sobre os pilotos ao longo das corridas. Para o chefe da F1, isso é algo que ainda precisa ser discutido. Porém, o britânico reitera que uma equipe deveria correr da forma que melhor entende.

Para o chefe da F1 (dir), cada escuderia deve conduzir seu trabalho da forma que melhor entende
Para o chefe da F1 (dir), cada escuderia deve conduzir seu trabalho da forma que melhor entende
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade