No ano passado, Massa sofreu grave acidente na Hungria, que o tirou do resto da temporada
Foto: Reuters
Vários grandes prêmios são marcantes na Fórmula 1, mas poucos serão tão especiais para tantos pilotos, por motivos diferentes, como o da Hungria, que acontece neste final de semana.
O retorno ao circuito será marcante para Felipe Massa. No ano passado, o brasileiro "renasceu" após sofrer um grave acidente provocado por uma mola, que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, e acertou a cabeça do piloto. Massa ficou fora da competição pelo resto da temporada, mas teve uma excelente recuperação e pôde voltar a correr nesta temporada.
Barrichello também tem motivos para ir à pista de Hugaroring mais motivado. Neste final de semana, o brasileiro da Williams completa seu GP de número 299, chegando próximo de alcançar a marca dos 300 disputados.
Para o espanhol Fernando Alonso, o circuito húngaro sempre será uma pista distinta. Alí foi o lugar onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 2003, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um GP, aos 22 anos.
A mesma sensação sentirá Jenson Button, que também conquistou sua primeira vitória em Hungaroring, depois de sete anos na Fórmula 1, em 2006. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, é outro que guarda boas lembranças, pois ganhou duas vezes no circuito e, em uma das ocasiões, realizou possivelmente sua melhor corrida da vida, em 2009, segundo palavras do próprio inglês.
Até para o jovem Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, o GP da Hungria tem um sentimento especial. O piloto espanhol fez sua estreia na Fórmula 1 correndo na pista húngara, em julho do ano passado.
O Grande Prêmio de Hungaroring será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília).
- Lancepress!







