Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1

 De La Rosa: "ordens das equipes devem se tornar legais"
29 de julho de 2010 18h08 atualizado às 19h26

Comentários
 
Fernando Alonso recebeu apoio do compatriota De La Rosa sobre manobra no último GP. Foto: Reuters

Fernando Alonso recebeu apoio do compatriota De La Rosa sobre manobra no último GP
Foto: Reuters

O espanhol Pedro De La Rosa saiu em defesa do compatriota Fernando Alonso e apoiou a decisão da Ferrari de ordenar a Felipe Massa que abrisse espaço para Alonso ultrapassá-lo. Para ele, as críticas, vindas principalmente da imprensa britânica, são exageradas e as ordens das equipes devem se tornar legais, "pois sempre existiram".

"As ordens precisam ser legalizadas porque não se pode mentir para o espectador, elas sempre existiram e sempre existirão, por se tratar de um esporte em equipe", afirmou, defendendo Alonso na polêmica criada no mundo da F-1 durante a semana.

"É preciso virar a página e não falar mais sobre essas besteiras. O que tem a situação mais clara é o piloto, que ao estar em uma equipe grande e com tantos interesses, sabe que o melhor para si mesmo é o bem da equipe", contou, dizendo que não veria problema em realizar a manobra.

"Se é uma ordem que fará bem à equipe, eu faria sem pensar", assegurou. "Esse é um esporte em equipe e eu tenho isso muito claro, acho que todos também têm. Normalmente a metade do campeonato é quando as equipes já tomam algumas tendências sobre em quem apostarão, caso estejam lutando pelo título", explicou, reclamando da direção que a mídia inglesa deu para o caso.

"Não gostei (das críticas a Fernando Alonso), acredito que sempre deve haver um tratamento respeitoso com o esportista, e isso não foi visto aqui", afirmou.

Gazeta Esportiva