Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1

 Grande Prêmio em Roma recebe oposição de Monza
06 de setembro de 2010 09h29 atualizado às 10h06

Comentários
 
Briatore em Monza; GP fica ameaçado com possível entrada de Roma no calendário. Foto: AP

Briatore em Monza; GP fica ameaçado com possível entrada de Roma no calendário
Foto: AP

A recente declaração do prefeito de Roma de que a cidade estava planejando ingressar no calendário da Fórmula 1 nos próximos anos preocupou as autoridades de Monza.

Por mais que Gianni Alemanno tenha assegurado que uma etapa em Roma não anularia a prova de Monza, Monica Rizzi, conselheira de esportes regional da Lombardia, pediu ajuda ao presidente da Ferrari para ser contra os planos da capital italiana.

"Monza é parte da história de nossa região, está entre as mais populares do calendário de Fórmula 1 e é nosso orgulho desde 1922. Acho que é hora de (Luca) di Montezemollo dizer se a Ferrari está a favor ou contra a corrida em Roma. Como a maiorida das Ferraris são vendidas no norte da Itália, acho que isso seria apropriado", disse Rizzi.

Roma ainda não apresentou uma proposta formal à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas planeja ingressar no calendário como a segunda prova italiana.

Lancepress!