PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sexto, Barrichello aplaude companheiro pole em Interlagos

6 nov 2010 - 16h02
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

Rubens Barrichello conseguiu o sexto melhor tempo do treino classificatório para o Grande Prêmio de Interlagos, sendo o brasileiro mais bem colocado no grid de largada. Já seu companheiro de Williams, o alemão Nico Hulkenberg, ficou com a pole position, resultado que o veterano aplaude.

"Você tem que bater palma quando deixou de ganhar. Meu companheiro estava muito bem, o pneu dele estava na temperatura certa. Deixei de ganhar alguma coisa, mas estou feliz", explicou Rubinho na zona mista. "O dom e a sabedoria ele tem", acrescentou.

Barrichello destacou que o grid de largada está fora do comum, e não considera que a Williams tem carro para vencer o GP do Brasil. "O grid não é como deveria ser, mas será uma grande corrida", disse.

"Teoricamente, a gente não tem carro para vencer, nosso melhor resultado foi quarto em 2010. Esse ano já fiz muita coisa que me deixou orgulhoso aqui dentro. Hoje vou dormir contente, o time vai dormir feliz e vamos chegar com toda alegria aqui amanhã", explicou o brasileiro.

Rubinho comemorou seu sexto lugar em um treino classificatório que enfrentou muita chuva. O piloto ficou atrás apenas de Hulkenberg e do quarteto que disputou o título da temporada - Vettel, Webber, Hamilton e Alonso.

"Eu encarei essas condições adversas como uma oportunidade. Tentando tudo, saí da pista, pisei na poça, foi uma pena que perdi a temperatura, mas foi uma ótima posição", ponderou.

Barrichello não tem permanência garantida na escuderia, mas a situação não preocupa o piloto. "Meu futuro esta na mão da Williams, ela quem vai decidir. Eu me vejo aqui no ano que vem", afirmou.

Rubens Barrichello larga na sexta colocação do GP do Brasil
Rubens Barrichello larga na sexta colocação do GP do Brasil
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade