PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lotus voltará a ter carro preto e dourado em 2011

11 nov 2010 - 08h42
(atualizado às 08h44)
Compartilhar

O diretor executivo da Lotus, Riad Asmat, anunciou nesta quinta-feira que a equipe adotará as cores preto e dourado no carro a partir da temporada 2011 da Fórmula 1.

Com isso, a escuderia reviverá tempos áureos da versão original da equipe. O design foi adotado pela Lotus em 1971. O brasileiro Emerson Fittipaldi ganhou seu primeiro título, no ano seguinte, a bordo de um carro com a pintura dourada e preta.

Ao todo, o design foi usado pela escuderia por 14 anos na Fórmula 1 (entre 71 e 79 e de 81 a 86, desta vez com outro ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, a bordo do carro).

Asmat lembrou que a equipe já foi elogiada por promover a volta da pintura verde e amarela ao grid neste ano e que a empolgação será ainda maior com o modelo dourado e preto em 2011.

A Lotus ainda anunciou um projeto no qual os fãs ajudarão o time a chegar ao novo design (o processo de seleção ainda terá detalhes divulgados). De acordo com o diretor executivo, a decisão é mais uma prova de como sua equipe trabalha para se aproximar dos torcedores.

Fittipaldi pilota lendário carro da Lotus do título de 1972 em Interlagos
Fittipaldi pilota lendário carro da Lotus do título de 1972 em Interlagos
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade