PUBLICIDADE

Em Abu Dhabi, Vettel dá indícios de que pode ajudar Webber

11 nov 2010 - 10h43
(atualizado às 11h49)
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel deu a entender que vai ajudar seu companheiro de equipe na Red Bull, Mark Webber, no GP de Abu Dhabi do próximo domingo, caso isso seja necessário para o australiano conquistar o título mundial de Fórmula 1.

Com a política da Red Bull de não fazer uso das ordens de equipe, foi dada carta branca aos pilotos para decidirem o que fazer na corrida decisiva. O alemão está a 15 pontos do líder Fernando Alonso, enquanto Webber está a apenas oito.

"Acho que isso está muito claro. Há muitas coisas que vão acontecer. Com muitas coisas para se fazer, existem coisas melhores para se gastar mais energia do que pensar no que acontecerá no domingo. Se a situação ocorrer, então sabemos que estamos dirigindo pela equipe", afirmou Vettel nesta quinta-feira, em Abu Dhabi.

O alemão afirmou que a única certeza que tem para este final de semana é a de que lutará pelo título. "É muito fácil. Há 40 anos os pilotos não tinham táticas. A abordagem tem sido como essa para mim nas últimas corridas. O objetivo é claro. Ainda estamos na briga e vamos fazer nosso melhor", disse.

Vettel ainda jogou a pressão para os dois primeiros colocados do Mundial. "Os favoritos para o final de semana são Mark e Fernando. Apenas tentarei fazer minha melhor corrida e vai depender de onde eles estiverem".

Vettel brinca com máquina fotográfica às vésperas da decisão de título
Vettel brinca com máquina fotográfica às vésperas da decisão de título
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade