PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pole em Abu Dhabi, Vettel joga pressão para Webber e Alonso

13 nov 2010 - 15h19
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

Terceiro candidato na briga pelo título da temporada 2010 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel surpreendeu ao garantir a pole position da última etapa do Mundial, em Abu Dhabi. O piloto da Red Bull viu, ainda, o companheiro de equipe Mark Webber ficar em quinto, e o líder Fernando Alonso em terceiro. Fato que, para ele, deixa a pressão toda para os dois rivais.

Piloto alemão, terceiro no Mundial, jogou a pressão para Alonso e Webber por terminar na pole em Abu Dhabi
Piloto alemão, terceiro no Mundial, jogou a pressão para Alonso e Webber por terminar na pole em Abu Dhabi
Foto: AP

Vettel precisa vencer e torcer para que tanto Alonso chegue em quinto, como Webber em terceiro para conseguir o título. Com a décima pole da temporada nos Emirados Árabes, o terceiro colocado na tabela afirmou que se contenta com a vitória apenas, vendo como postulantes à taça apenas Alonso e Webber.

"Eu vou me sentir muito contente, mas depende de quem vencer. A decisão do título não passa pelas minhas mãos, o máximo que posso fazer é dar o meu melhor e os outros ainda precisam me entregá-lo. Sem pressão alguma, não estou liderando o campeonato, então a pressão está com Fernando (Alonso) e Mark (Webber)", analisou.

Mesmo com o primeiro lugar no grid de largada, Vettel mantém os pés no chão e não espera por festa no domingo, depois de uma temporada de altos e baixos, em que poderia estar melhor na tabela, mas pagou pelos erros em momentos cruciais da disputa.

O GP da Abu Dhabi está marcado para as 11h (de Brasília) deste domingo e terá acompanhamento volta a volta do Terra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade