PUBLICIDADE

Por revelação da Red Bull, Toro Rosso não confirma pilotos de 2011

24 nov 2010 - 10h28
(atualizado às 11h34)
Compartilhar

A Scuderia Toro Rosso definiu parcialmente a sua dupla de pilotos para a temporada 2011 da Fórmula 1. Isso porque o diretor da equipe austríaca, Franz Tost, já havia confirmado a permanência dos jovens Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, mas voltou a público para dizer que ainda pode haver alguma troca até o próximo ano.

Daniel Ricciardo foi o grande destaque em testes com a Red Bull e pode ficar com vaga dos atuais pilotos da Toro Rosso
Daniel Ricciardo foi o grande destaque em testes com a Red Bull e pode ficar com vaga dos atuais pilotos da Toro Rosso
Foto: Getty Images

O motivo desta nova declaração foi a atuação de Daniel Ricciardo com um carro da Red Bull em Abu Dhabi na última semana, em etapa de testes ocorrida após o final da temporada 2010. Apesar disso, a chance do piloto australiano seria, na Toro Rosso, uma espécie de teste para pilotos que podem vir a ingressar na Red Bull no futuro.

De acordo com Tost, no entanto, o que tem mais chance de acabar cedendo a vaga é Buemi, que, apesar de ter terminado a competição à frente de Alguersuari (16º colocado, com oito pontos, contra 19º, com cinco).

"No início da temporada, o Buemi ainda somou alguns pontos, e teve um bom nível de desempenho, mas no fim teve alguns problemas, chegando até a colidir com o próprio colega de equipe", reclamou, deixando a situação dos dois corredores em aberto.

"Nunca se sabe o que pode acontecer na Fórmula 1. Nossa grande prioridade é construir um bom carro, e, quanto aos pilotos, logo iremos resolver isso", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade