PUBLICIDADE

Petrov diz que é perseguido por fãs de Alonso na internet

24 nov 2010 - 10h29
(atualizado às 11h06)
Compartilhar

O russo Vitaly Petrov, da Renault, disse nesta quarta-feira que está sendo vítima na internet das críticas dos fãs de Fernando Alonso, Ferrari, que o consideram responsável pelo fracasso do espanhol na tentativa de vencer o Mundial de Fórmula 1, conquistado pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

"Em minha página do Facebook muitas pessoas me acusam de ter bloqueado Alonso. Não é verdade, não fiz nada de errado. A Ferrari que cometeu um erro tático", disse o piloto da Renault ao jornal alemão Bild.

Alonso, que era líder do Mundial antes da última prova da temporada, terminou em sétimo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, atrás de Petrov, sexto, enquanto a alemão Vettel venceu a corrida e conquistou o título mundial.

"Mantive Alonso a distância durante 39 voltas, ninguém me disse por rádio que fazendo isto daria o título a Sebastian", completou Petrov.

O piloto russo, 26 anos, também comentou o gesto nada educado de Alonso após a bandeirada final. "Estava completamente abatido, mas isto não justifica sua atitude, simplesmente fui mais rápido que ele", concluiu.

Alonso ficou inconformado com rival russo após perder título mundial
Alonso ficou inconformado com rival russo após perder título mundial
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade