PUBLICIDADE

Ferrari culpa túnel de vento "antiquado" por desempenho em 2010

26 nov 2010 - 08h47
(atualizado às 08h53)
Compartilhar

Aldo Costa, diretor técnico da Ferrari, apontou problemas no túnel de vento da equipe como responsáveis pelo fraco rendimento do carro da escuderia em 2010, o F10. Em declarações veiculadas pelo jornal italiano La Reppublica nesta sexta-feira, o dirigente considera o mecanismo de testes aerodinâmicos de seu time "um pouco antiquado".

Segundo Costa, a temporada de 2010 foi uma transição para a equipe de Fernando Alonso e Felipe Massa. Por isso, a dupla deverá ter um rendimento próximo ao das Red Bull no próximo ano, uma vez que os tais problemas aerodinâmicos foram resolvidos.

Otimista, o dirigente acredita que a Ferrari deu início a uma "nova era", revolucionando os métodos de trabalho - o que, segundo ele, exige um período prévio de ajustes. Assim, o carro de 2011 da Ferrari deverá mostrar o verdadeiro potencial técnico da escuderia vermelha.

Quando perguntado se a Ferrari perdeu o título do Mundial de pilotos de 2010 por conta da estratégia adotada no GP dos Emirados Árabes Unidos, o último da temporada, Aldo Costa negou. Segundo ele, a culpa foi simplesmente do carro, que não era "tão rápido" quanto o da Red Bull.

A Ferrari conseguiu o vice-campeonato entre os pilotos, com os 252 pontos de Fernando Alonso - Sebastian Vettel, o campeão, somou 256. Felipe Massa, sem vencer desde 2008, foi o sexto colocado do ano, com 144.

Segundo Aldo Costa, equipe não perdeu título em Abu Dhabi, mas ao longo de todo o ano
Segundo Aldo Costa, equipe não perdeu título em Abu Dhabi, mas ao longo de todo o ano
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade