PUBLICIDADE

Para chefe da Red Bull, Webber voltará a disputar título

26 nov 2010 - 10h18
(atualizado às 10h57)
Compartilhar

Para muitos, Mark Webber desperdiçou a grande chance de sua carreira ao não conseguir transformar em título a liderança de boa parte do Mundial 2010. Entretanto, esta não é a opinião da Red Bull, que confia que o piloto de 34 anos voltará forte para a próxima temporada da Fórmula 1.

Webber (esq.) caminha ao lado de Vettel (dir.), parceiro de equipe, que acabou campeão da temporada
Webber (esq.) caminha ao lado de Vettel (dir.), parceiro de equipe, que acabou campeão da temporada
Foto: AP

"Ele está dirigindo tremendamente bem. Este foi um ano excepcionalmente duro, mas acho que ele vai tirar algumas lições de 2010 para usar no que ele for construir em 2011", comentou o chefe da escuderia, Christian Horner, à Autosport. "Acho que ele terá um tempinho para refletir, mas quando olhar para trás e ver o que fez no ano, ficará orgulhoso", destacou.

Entre os pontos altos de Webber na temporada, Horner citou o GP de Mônaco, "onde ele foi absolutamente supremo", e o fato de o piloto ter disputado a taça até a última corrida, em Abu Dhabi.

"Claro que há uma decepção em não ter conseguido o seu último objetivo, mas acho que Mark guiou muito, mas muito bem este ano. Agora, ele vai recarregar as baterias e voltar em 2011 com o que aprendeu este ano. Acho que Webber vai se esforçar tanto quanto antes e ser igualmente competitivo", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade