PUBLICIDADE

Schumacher pode deixar F1 com "rabo entre as pernas", diz tri mundial

26 nov 2010 - 11h06
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart não poupou Michael Schumacher em entrevista à ESPNF1. Para o escocês, ou o alemão ganha a próxima temporada de maneira contundente ou se despede de vez da categoria "com o rabo entre as pernas", possibilidade que na visão dele é a mais provável.

Schumacher parabenizando o campeão de 2010, o alemão Vettel
Schumacher parabenizando o campeão de 2010, o alemão Vettel
Foto: AP

Questionado se o heptacampeão mundial cometeu um erro ao voltar às pistas após três anos de ausência, Stewart foi direto. "Eu acho que sim, a menos que ele seja capaz de vencer o próximo campeonato de forma retumbante", comentou o ex-piloto, que parou no auge, após conquistar o título de 1973. "Mas será difícil ele fazer isto, porque temos Vettel, Webber, Alonso, além de Rosberg. E não podemos esquecer Hamilton e Button", observou.

Na visão de Stewart, Schumacher só voltou porque se aposentou muito cedo e, desde então, jamais saiu, de fato, do mundo da Fórmula 1. A justificativa do alemão são problemas no aquecimento dos pneus de um carro que não foi feito para ele, mas o tricampeão mundial não está convencido.

"Pode ser que com novos pneus Rosberg também vá bem. Parece que Schumacher gosta de carros baseados nas rodas dianteiras, mas nunca senti que este é o melhor jeito de dirigir. Outra coisa que eu não aprovo é que todos finais de semana, ele saia da pista. Hoje em dia você pode se dar ao luxo de fazer isso e não bater, mas significa que a pilotagem é forçada. Não acho que nenhum dos grandes pilotos fazia isso constantemente", declarou.

A polêmica manobra sobre Rubens Barrichello no fim do GP da Hungria, que quase provocou um grave acidente com o brasileiro, também foi criticada. "Foi um pedaço atroz de uma tentativa de intimidação e, se não tivesse sido feita por alguém tão bom e experiente como Rubens, poderia ter terminado em lágrimas", ressaltou.

"Se ele se aposentar dentro de mais um ano, ou ele faz isso como campeão mundial ou vai embora com o rabo entre as pernas", finalizou o ex-piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade