PUBLICIDADE

Após ultimato da Ferrari, Massa se diz forte: "já botaram 10 no meu lugar"

28 nov 2010 - 11h03
(atualizado às 15h44)
Compartilhar

Apesar de não ter feito uma boa temporada em 2010, Felipe Massa mostrou-se confiante neste domingo, em Valência, em relação a seu desempenho no Mundial de Fórmula 1 do ano que vem, e destacou o fato de continuar na Ferrari mesmo sob forte especulação de que poderia ser substituído.

O piloto, que está na cidade espanhola para participar de um evento de sua equipe, não poupou aqueles que acreditavam que ele duraria apenas uma temporada na Ferrari.

"Muitos pensavam que eu iria ficar só um ano quando cheguei, em 2006. Em 2008, estive perto de ganhar o título. Em 2009, sofri o acidente e, em 2010, li em vários lugares que meus dias na Ferrari haviam terminado. Botaram mais de dez pilotos no meu lugar, mas aqui estou", declarou.

Na última sexta, o brasileiro recebeu um ultimato da escuderia para melhorar sem desempenho em 2011. O chefe de equipe Stefano Domenicali disse ao jornal Corriere della Sera que o piloto precisa mostrar resultados para permanecer na Ferrari em 2012, fato que parece não preocupar Massa. "O que quero fazer em 2011 é começar forte o campeonato e ganhar todas as corridas possíveis", acrescentou.

Sobre os três companheiros que teve na escuderia italiana - o alemão Michael Schumacher, o finlandês Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso -, Massa os elogiou e disse que "aprendeu um pouco com cada um".

O brasileiro também explicou que teve uma boa impressão quanto aos pneus que serão usados na Fórmula 1 em 2011, com os quais testou na última semana. "Eles funcionaram melhor do que esperávamos, renderam muito bem em nossos carros. Isso pode ser muito importante para o futuro", finalizou.

Criticado, Massa ironiza boatos de demissão e acredita em permanência na Ferrari até 2012
Criticado, Massa ironiza boatos de demissão e acredita em permanência na Ferrari até 2012
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade