PUBLICIDADE

Tristeza se transformou em vontade de ganhar em 2011, diz Alonso

28 nov 2010 - 11h47
(atualizado às 15h44)
Compartilhar

Duas semanas após perder o título da temporada 2010 da Fórmula 1, Fernando Alonso garante estar plenamente recuperado da decepção sofrida em Abu Dhabi. O espanhol dependia apenas de si para conquistar a taça, que acabou nas mãos de Sebastian Vettel.

Vice em 2010, Alonso elogia trabalho da Ferrari e garante força para tentar tri mundial ano que vem
Vice em 2010, Alonso elogia trabalho da Ferrari e garante força para tentar tri mundial ano que vem
Foto: AP

"Nos dois primeiros dias me senti muito triste, com muita decepção, porque quando você está tão próximo de ganhar o campeonato, as sensações são muito intensas. Mas logo chegaram mensagens positivas da equipe e a tristeza se transformou em vontade de ganhar o Mundial de 2011", afirmou o piloto, neste domingo.

Questionado sobre o que deu errado na corrida nos Emirados Árabes, Alonso apontou uma série de fatores. "Aconteceram um monte de coisas negativas, como a largada, a entrada do safety car, a entrada nos boxes de Petrov e Rosberg e não ter velocidade para ultrapassar", analisou.

O bicampeão mundial ainda destacou o orgulho que sente da escuderia. "Durante muitas fases da temporada estivemos em inferioridade de condições e graças à equipe chegamos com opções ao final. Devemos ter um carro competitivo, é preciso olhar o campeonato e não só uma corrida", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade