PUBLICIDADE

"Não sou contra ordens, mas sou contra mentiras", diz Todt

1 dez 2010 - 12h51
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, afirmou que a questão das ordens de equipe precisam ser discutidas para que sejam claras e não possuam brechas para que episódios como o da Ferrari na Alemanha se repitam.

Em Hockenheim a Ferrari ordenou que Felipe Massa cedesse a liderança para Fernando Alonso através de um código emitido pelo rádio da equipe. A Ferrari foi punida em R$ 175 mil e não recebeu uma multa maior por não possuir provas concretas de prática ilegal.

"Estou esperando para este problema ser discutido na próxima reunião da Fórmula 1, que vai acontecer em Monte Carlo dia 9 de dezembro. Não sou contra as ordens de equipe, mas sou contra mentiras. É necessário ter honestidade para explicar e dizer que você fez isso e por que. É inaceitável aplicar as ordens e depois pedir a todo time para mentir", afirmou.

Na época em que chefiava a Ferrari, Todt foi responsável por um dos episódios mais escandalosos de jogo de equipe, quando Rubens Barrichello cedeu a liderança para Michael Schumacher no GP da Áustria em 2002.

"As ordens de equipe sempre existiram, mesmo quando foram contra as regras. Provavelmente na Áustria foi mais visível, foi feito de uma maneira menos delicada que era feito no passado", concluiu.

Jean Todt fala sobre mentiras na Fórmula 1
Jean Todt fala sobre mentiras na Fórmula 1
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade