PUBLICIDADE

Webber é o atleta australiano mais bem pago

1 dez 2010 - 14h13
(atualizado às 15h29)
Compartilhar

O australiano Mark Webber assumiu a liderança na lista da revista BRW e é o atleta mais bem pago de seu país. Os U$ 13,4 milhões recebidos pelo piloto da Red Bull este ano superaram a marca alcançada pelo jogador de basquete do Milwaukee Bucks, Andrew Bogut, que ganhou U$ 12,6 milhões.

Webber ultrapassou golfista e outros pilotos na lista de mais bem pago do país
Webber ultrapassou golfista e outros pilotos na lista de mais bem pago do país
Foto: Getty Images

O líder costumava ser o golfista Greg Norman, mas, de acordo com a revista, muito de sua riqueza vem do mercado imobiliário e de outros negócios. "O ex-número 1 Greg Norman foi removido da lista deste ano, refletindo a contínua diminuição do seu comprometimento com o esporte", explicou a publicação em um comunicado.

Webber, quarto colocado na lista anterior, supera os pilotos de motocross Chad Reed (U$ 7,5 milhões), e de MotoGP, Casey Stoner (U$ 6,8 milhões), o jogador do Everton, Tim Cahill, e Marcos Ambrose (U$ 4,2 milhões), da Nascar.

Esta semana, o terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1 esteve em Hobart para anunciar a volta de seu desafio da Tasmânia, interrompido em 2008 quando ele quebrou a perna. "A última vez que estive aqui, senti muita dor, mas é ótimo estar de volta", finalizou Webber.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade