PUBLICIDADE

Lotus libera piloto de testes para negociar com outras equipes

12 dez 2010 - 11h00
(atualizado às 11h24)
Compartilhar

Em meio a briga pelo uso do nome com duas equipes para o próximo ano, a empresa Lotus de Fórmula 1 decidiu liberar o seu piloto de testes, Fairuz Fauzy. A organização revelou que o piloto vem recebendo propostas de algumas equipes e quer correr durante toda a temporada em 2011.

Fauzy participou de cinco das 19 provas de 2010, nos GPs da Malásia, Reino Unido, Alemanha, Cingapura e Emirados Árabes, todas como piloto de testes da Lotus. Mesmo com a polêmica em torno do uso da marca Lotus tanto no acordo com a Renault como pela equipe Malásia, o piloto malaio preferiu se desligar da empresa e ficar livre para negociar o seu futuro no circo.

"Na última semana, a Lotus liberou prematuramente Fairuz Fauzy do que seria um contrato de cinco anos, uma decisão que alguns veem como prejuízo para a equipe depois da visão, experiência e exposição que o piloto ganhou durante os 12 meses com a escuderia", afirmou o piloto, em comunicado oficial de sua assessoria.

O piloto afirmou, ainda, ter recebido algumas sondagens no período, e que pretende conciliar o seu contrato na F1 com outra categoria do automobilismo. A Lotus, por sua vez, se uniu com a Renault, mas vê a equipe Malásia 1 brigar para ter a marca e as cores preto e dourado em seus monopostos.

Fairuz Fauzy participou de cinco corridas em 2010
Fairuz Fauzy participou de cinco corridas em 2010
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade