PUBLICIDADE

Organização confirma adiamento do GP do Bahrein de F1

21 fev 2011 - 13h08
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

A organização do Grande Prêmio do Bahrein confirmou nesta segunda-feira o adiamento da prova que abriria no próximo dia 13 de março a temporada 2011 da Fórmula 1.

"O circuito internacional do Bahrein anuncia que o Reino de Bahrein não receberá a corrida de Fórmula 1 para que o país possa se concentrar no processo de diálogo nacional", informa um comunicado oficial.

O príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa declarou que o país deve voltar as atenções para as questões imediatas de interesse nacional e deixar ahospedagem da corrida de Fórmula 1 para uma data posterior.

O Bahrein, pequena ilha localizada no Golfo Pérsico, vive um período de grande instabilidade, com repressão violenta a protestos contra o governo vigente.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 estava marcado para o dia 13 de março e seria, pelo segundo ano consecutivo, a primeira corrida da temporada. Antes da prova, os testes da categoria que seriam realizados no circuito local também foram cancelados.

Com a mudança, a temporada 2011 terá início com o Grande Prêmio da Austrália, no dia 27 de março, enquanto a quarta e última sessão de testes da pré-temporada será realizada Barcelona de 8 a 11 de março.

Não foi divulgada nenhuma data para um possível reagendamento da corrida de Bahrein, que foi realizada pela primeira vez em 2004.

O dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que esteve em contato constante com os organizadores sobre o destino da corrida, expressou a sua tristeza com o adiamento do evento.

"Nós desejamos a toda a nação que seu país comece a sarar. A hospitalidade e o carinho da população de Bahrein é uma característica da corrida de lá, e qualquer pessoa que tenha ido a algum GP do Bahrein vai confirmar isso. Esperamos voltar ao Bahrein em breve", disse.

Com informações da agência AFP

Bahrein não receberá corrida de abertura da temporada
Bahrein não receberá corrida de abertura da temporada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade