O austríaco Christian Klien afirmou que continua brigando para ser o segundo piloto da Hispania neste campeonato. A equipe espanhola é a única que ainda possui um assento vago para esta temporada.
Embora Vitantonio Liuzzi tenha testado pela escuderia em Barcelona e a equipe tenha ficado feliz com o desempenho do italiano, Klien disse que ainda não desistiu de lutar pela vaga para ser companheiro de Narain Karthikeyan.
"Meu agente Roman Rummenigge está em contato permanente com os dirigentes da equipe. É desnecessário dizer que eu adoraria pilotar pela Hispania. Estou convencido de que o time vai fazer um grande progresso e surpreenderá algumas pessoas", disse Klien, em entrevista pulbicada em seu site.
Além disso, o austríaco, que atuou como piloto reserva da equipe no ano passado, chegando a disputar três GPs, acredita que terá mais facilidade em guiar o carro da Hispania do que os demais concorrentes à vaga.
"Os outros pilotos como Tonio (apelido de Liuzzi) ou Giorgio Mondini não tem experiência neste carro. Da perspectiva da equipe só é justificável para ter o máximo de retorno possível e testar o trabalho de outros pilotos", analisou.
Austrália - Ainda com cara de menino, Fernando Alonso chega à principal categoria do automobilismo mundial em 2001, pela Minardi
Foto: Getty Images
Austrália - Em 2001, pelo time da Minardi, Alonso se torna o terceiro estreante mais jovem da história da categoria, aos 19 anos
Foto: Getty Images
Bélgica - Em ano de estreia na Fórmula 1, Alonso consegue bons resultados e chama a atenção do dirigente Flavio Briatore, que se tornaria um dos maiores admiradores do espanhol
Foto: Getty Images
França - Flavio Briatore encerra cessão à Minardi e coloca Alonso como piloto de testes da Renault em 2002. Na foto, aparece ao lado do dirigente, do italiano Jarno Trulli (à esquerda) e do inglês Jenson Button (no centro)
Foto: Getty Images
Malásia - Em 2003, aos 20 anos, sete meses e 22 dias, Alonso se torna o piloto mais jovem a conseguir uma pole position, marca que só foi batida em 2008 por Sebastian Vettel no GP da Itália
Foto: Getty Images
Malásia - Talento do jovem espanhol já era reconhecido por pilotos mais experientes da categoria. Na foto, Alonso é cumprimentado pelo brasileiro Rubens Barrichello, até então na Ferrari, pela pole conquistada em 2003
Foto: Getty Images
Malásia - No palco da primeira pole, também o primeiro pódio. Em 2003, Alonso começa a ameaçar os favoritos com o terceiro lugar em Sepang, atrás do brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) e do finlandês Kimi Raikkonen (McLaren), que ficou com a vitória
Foto: Getty Images
Brasil - Em Interlagos, palco de suas principais vitórias na Fórmula 1, o primeiro grande susto na categoria. Em 2003, em corrida marcada por diversos acidentes, Alonso também foi um dos que abandonaram ao atingir os pneus do australiano Mark Webber e chocar sua Renault violentamente contra uma das paredes do circuito
Foto: Getty Images
Mônaco - Ainda em início de carreira, Alonso já era reconhecido no mundo do esporte. Na foto, posa para foto ao lado de Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, e do lateral Roberto Carlos, que na época brilhava com as camisas de Real Madrid e Seleção Brasileira
Foto: Getty Images
Hungria - Aos 24 anos e 56 dias, Alonso derruba recorde que pertencia ao brasileiro Emerson Fittipaldi e se torna o piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1, em 2003. Mais tarde, perderia o "título" para o inglês Lewis Hamilton
Foto: Getty Images
Hungria - Em um final de semana perfeito, que incluiu mais uma pole position, Alonso conquistou a primeira vitória na Fórmula 1 em 2003, abrindo mais de 16 s de vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren
Foto: Getty Images
Austrália - Já sem o rótulo de promessa e visto como ameaça aos principais pilotos da Fórmula 1, Alonso inicia mudança no visual e exibe cabelos longos em 2004. No local, saiu com novo pódio, o terceiro lugar, atrás apenas da dupla da Ferrari, Michael Schumacher e Rubens Barrichello
Foto: Getty Images
França - Alonso começa a dar sinais que daria trabalho para as Ferraris e se coloca entre a dupla Schumacher e Massa em 2004
Foto: Getty Images
França - Na foto, Alonso é cumprimentado pelo vencedor da prova em 2004, o alemão Michael Schumacher, após conquistar o segundo lugar, um à frente de Massa
Foto: Getty Images
San Marino - Na Itália, em 2005, fez uma das melhores corridas de sua carreira. Após registrar o segundo melhor tempo na classificação, Alonso contou com o abandono de Raikkonen para assumir a primeira colocação, que foi mantida sob muito custo em duelo histórico com Schumacher. Um intenso combate de 12 voltas terminou com vitória do espanhol
Foto: Getty Images
Alemanha - Vitória em Hockenheimring, em 2005, começava a construir a vantagem necessária para o primeiro título mundial do espanhol e o início de uma das parcerias mais bem-sucedidas da história do automobilismo. Terceiro no grid, Alonso venceu o GP e partiu para o abraço com o chefe Flavio Briatore
Foto: Getty Images
Inglaterra - Já com visual diferente, com cabelos mais longos, Alonso já é visto como astro nos bastidores da Fórmula 1 e provável campeão de 2005. Na foto, aparece ao lado de modelo e do companheiro de Renault, o italiano Giancarlo Fisichella
Foto: Getty Images
Brasil - Em 2005, o talento de Alonso enfim é reconhecido com um título mundial de Fórmula 1 no circuito de Interlagos, em São Paulo
Foto: Getty Images
Brasil - Nos boxes de Interlagos, Alonso é alvo de festa de mecânicos e funcionários da Renault após título mundial de 2005. Além de mais jovem da história, se tornava o primeiro piloto espanhol a conquistar a principal categoria do automobilismo e encerrar o domínio do alemão Michael Schumacher
Foto: Getty Images
Canadá - Com sobras, Alonso faz o melhor tempo dos treinos na etapa de 2006 e leva a vitória no dia seguinte, superando novamente o alemão Michael Schumacher, da Ferrari. No momento, abria 25 pontos de vantagem sobre o rival e disparava rumo ao bicampeonato
Foto: Getty Images
Japão - Reação histórica na penúltima etapa do Mundial de 2006 e vitória que o aproximou do bicampeonato. Quinto lugar no grid e com Michael Schumacher em segundo, o espanhol reagiu bem na corrida, contou com abandono do alemão por quebra no motor e venceu com 16s de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa
Foto: Getty Images
Brasil - Um ano depois, nova festa espanhola e da Renault em Interlagos. Em tarde de fim de jejum de 13 anos do Brasil sem vitórias em casa, Felipe Massa garantiu a primeira colocação, mas Alonso frsutrou o sonho da Ferrari ao chegar em segundo e comemorar nova conquista mundial na capital paulista. A prova também marcou a despedida provisória de Schumacher na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Valencia - Após dois títulos consecutivos pela Renault, Alonso passou a ser alvo das grandes escuderias e fechou com a McLaren para ser primeiro piloto em 2007. No entanto, o bom ambiente não durou muito internamente, assim que o estreante inglês Lewis Hamilton começou a colecionar bons resultados e dividir a atenção na equipe
Foto: Getty Images
Barcelona - Já na quarta etapa de 2007, a nova parceria da McLaren dava sinais de problemas de relacionamento. Lewis Hamilton e Fernando Alonso disputavam volta por volta os primeiros lugares e chegaram a se tocar em um instante, ameaçando o final de semana da equipe. No final, o inglês venceu a batalha ao terminar em segundo, um posto à frente do espanhol; o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ficou em primeiro
Foto: Getty Images
Brasil - Depois de reclamar de um suposto favorecimento a Hamilton dentro da McLaren, Alonso chegava a Interlagos com boas possibilidades de conquistar seu terceiro título da Fórmula 1, o terceiro em São Paulo. No entanto, o "racha" na equipe e os erros de Hamilton nas provas finais deram o título ao finalndês Kimi Raikkonen e deixou o espanhol em terceiro, atrás do inglês nos critérios de desempate
Foto: Getty Images
Cingapura - Já sem clima na McLaren, Alonso acertou em 2008 a volta à Renault. No entanto, com um carro irregular, não teve bom desempenho. Um dos poucos momentos felizes ocorreu em vitória na 15ª etapa, que mais tarde foi transformada no escândalo da "marmelada" e que resultou nas demissões de Nelsinho Piquet e de Flavio Briatore. O brasileiro teria sido orientado pelo chefe a bater contra um muro de propósito para beneficiar o companheiro
Foto: Getty Images
Brasil - Nova temporada apagada do bicampeão mundial na Renault. Sem vitórias, o espanhol teve como melhor resultado em 2009 uma pole position no GP da Hungria. Assim, ainda em setembro, acertou sua transferência para correr na Ferrari no ano seguinte
Foto: Getty Images
Bahrein - Após um ano fraco, a Ferrari apresentou Fernando Alonso para ser parceiro de Felipe Massa em 2010 e voltar a brigar por títulos na Fórmula 1. O espanhol, ex-Renault, chegou para substituir Kimi Raikkonen, que decidiu pela aposentadoria e rumou para as corridas de rali
Foto: Getty Images
Abu Dhabi - Em 2010, Alonso "bateu na trave" na briga por seu terceiro título mundial, o que seria o primeiro com a Ferrari. Colecionou cinco vitórias e tinha boa vantagem sobre a dupla Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, restando duas etapas para o final. Porém, o jovem alemão levou as duas últimas corridas do ano e deixou o espanhol na segunda posição
Foto: Getty Images
Valencia - De visual novo, com barba, Alonso participou do lançamento do modelo F150 da Ferrari, que será utilizado na temporada 2011. Com a manutenção da parceria com Felipe Massa, o objetivo agora é voltar ao caminho dos títulos e superar a poderoso Red Bull