PUBLICIDADE

Sauber levará mensagem de apoio ao Japão no 1º GP do ano

17 mar 2011 - 09h08
Compartilhar

A Sauber demonstrará apoio ao Japão, abalado pelo terremoto seguido por tsunami na última sexta-feira, durante o final de semana do GP da Austrália, que abrirá a temporada 2011 da Fórmula 1 no próximo dia 27.

A equipe, que tem relação especial com a nação asiática por conta da presença do piloto Kamui Kobayashi, estampará no carro do japonês e do novato mexicano Sergio Perez a mensagem: "que nossas orações cheguem ao povo do Japão".

"É difícil encontrar as palavras corretas para expressar nossas emoções e sentimentos, mas o silêncio significaria que sequer começamos a imaginar como tentar fazer isso", disse o chefe de equipe Peter Sauber. "Mal podemos acreditar no que estamos vendo. Nossos pensamentos estão com os japoneses".

Na última sexta-feira, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 5,1 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos podem chegar a US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas.

Sauber terá a mensagem "que nossas orações cheguem às pessoas no Japão"
Sauber terá a mensagem "que nossas orações cheguem às pessoas no Japão"
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade