PUBLICIDADE

Petrov se diz capaz de liderar equipe na ausência de Kubica

27 mar 2011 - 06h47
Compartilhar

Vítima de um grave acidente de rali, Robert Kubica deverá desfalcar a Lotus Renault nas provas de toda a temporada da Fórmula 1. Mas após chegar em terceiro no Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste domingo (horário de Brasília), o russo Vitaly Petrov se disse capaz de liderar a equipe na ausência do polonês.

Russo comemorou e apontou terceiro lugar como amostra de potencial da Lotus Renault
Russo comemorou e apontou terceiro lugar como amostra de potencial da Lotus Renault
Foto: AP

Após o acidente de Kubica, a Renault manifestou o desejo de acertar com um piloto experiente para a vaga de substituto e fechou com o veterano Nick Heidfeld, 14º colocado na prova deste domingo, a uma volta do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ganhador da prova.

Questionado se os resultados provam que ele mesmo pode liderar a equipe durante a ausência de Kubica, Petrov confirmou. "Eu acho que não preciso responder nada, você pode ver isso também. Mas sim", afirmou o russo, que subiu ao pódio pela primeira vez na carreira.

Petrov largou na sexta colocação, ganhou duas posições na largada e apostou em uma estratégia com duas paradas ao invés de três, como fizeram o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o australiano Mark Webber, da Red Bull, seus dois principais concorrentes na prova.

"Estou feliz por sentar ao lado desses rapazes", disse o russo na entrevista com Vettel e com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado. Para o companheiro de Heidfeld, o feito em Melbourne é uma demonstração do potencial do carro para a temporada.

"O final de semana todo foi muito bom, mas ainda não sabíamos onde estávamos. Tínhamos alguns novos componentes e no treino de sexta nosso carro parecia forte. A qualificação não foi tão ruim. Então, focamos na corrida e hoje fizemos tudo perfeito. Devemos estar orgulhosos do nosso resultado hoje", comemorou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade