PUBLICIDADE

Trulli perde vaga para Chandhok no GP da Alemanha

21 jul 2011 - 08h01
Compartilhar

Depois de um fraco desempenho nas dez provas da temporada 2011 da Fórmula 1, o italiano Jarno Trulli será substituído na Team Lotus. No Grande Prêmio da Alemanha, neste final de semana, ele cederá o assento no cockpit ao indiano Karun Chandhok, piloto reserva que correrá a primeira prova desde que assinou contrato com o time malaio.

Chandhok volta a disputar uma prova de Fórmula 1 depois de ser, também, substituído pelo japonês Sakon Yamamoto na Hispania durante a temporada 2010. Ele testou o carro da equipe de Tony Fernandes em quatro ocasiões (treinos para os GPs da Austrália, Turquia, Europa e Grã-Bretanha).

Completando exatamente um ano fora das pistas (como titular, sua última prova foi o GP da Grã-Bretanha de 2010), Chandhok agradeceu a oportunidade e prometeu empenho durante todo o final de semana - ainda sem saber se prosseguirá no cargo após a prova alemã.

"Em primeiro lugar quero agradecer Tony Fernandes, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin por me dar a chance de correr neste final de semana. Desde que cheguei, sempre aguardei pela oportunidade e estou determinado a fazer o meu melhor para pagar a confiança depositada em mim e ajudar o time a ter progresso, tanto nesta temporada como nas seguintes", afirmou.

Experiente, Trulli prometeu total apoio ao piloto indiano, 27 anos, esperando retornar à equipe no GP da Hungria, na próxima semana.

"Espero trabalhar junto a Karun neste final de semana e fazer o que for possível para que ele tirar o máximo de sua oportunidade na Alemanha. É ótimo que o time ajude o desenvolvimento de jovens talentos, principalmente vindos de partes do mundo onde é difícil romper a barreira do topo do esporte a motor. Então, estou aqui para lhe dar todo o apoio dentro e fora do carro", prometeu.

Indiano volta a correr na Fórmula 1 após um ano
Indiano volta a correr na Fórmula 1 após um ano
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade