PUBLICIDADE

Sauber renova com Kobayashi e Pérez para 2012

28 jul 2011 - 09h30
(atualizado às 10h06)
Compartilhar

Satisfeita com o trabalho de Kamui Kobayashi e Sergio Pérez na temporada 2011 da Fórmula 1, a Sauber anunciou nesta quinta-feira que continuará com a dupla de pilotos no ano que vem. O japonês, que está em 11º no Mundial, tem mostrado um estilo muito agressivo desde a estreia na categoria, em 2010.

"Estamos muito felizes com nossos pilotos. Kamui tem crescido muito e está muito bem este ano. Apesar de ser apenas o segundo ano na Fórmula 1, ele já possui as responsabilidades que naturalmente caem sobre o mais experiente da dupla. Estamos encantados com ele, tanto com o lado profissional quanto com o pessoal", explicou o dono do time, Peter Sauber. Já Pérez, apesar de estar estreando na categoria, também tem a contribuição para a boa posição da Sauber entre os construtores, a sexta.

"Sergio tem conseguido mais do que o esperado para um novato. Desde a primeira corrida ele tem provado que é capaz não só de pilotar rápido, mas de ser consistente também", emendou o dirigente, que lembrou a forte batida do mexicano durante os treinos em Monte Carlo, que o tirou temporariamente de ação. "Depois do acidente em Mônaco, ele mostrou que pode lidar com situações difíceis também".

Além da dupla de Peter Sauber, outras equipes têm mostrado interesse em manter os pilotos para o ano que vem. A Ferrari já anunciou a renovação de contrato de Fernando Alonso até 2016 e o cumprimento do vínculo de Felipe Massa até o fim de 2012.

Já a Red Bull renovou com Sebastian Vettel até 2014 e avisou que as conversas com o australiano Mark Webber já estão encaminhadas. Outras escuderias que também se mostraram a favor das atuais duplas são McLaren e Mercedes, que não devem sofrer alterações.

Japonês e mexicano ganham muitos elogios do "chefe" Peter Sauber
Japonês e mexicano ganham muitos elogios do "chefe" Peter Sauber
Foto: Twitter / Reprodução
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade