PUBLICIDADE

Petrobras pretende voltar à F1 como fornecedora de combustível em 2014

24 nov 2011 - 15h12
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Anderson Régio
Direto de São Paulo

A Petrobras planeja retornar à Fórmula 1 como fornecedora e desenvolvedora de combustíveis com parceira de alguma equipe de ponta. No entanto, o retorno deve acontecer apenas na temporada de 2014.

» Dicas, programação, como ir e voltar; veja o guia do GP do Brasil de F1

» Você conhece a história do GP do Brasil de F1? Responda o quiz

A petrolífera brasileira esteve na categoria de 1999 a 2008 como parceira da Williams e chegou a fechar com a Honda para 2009, mas foi surpreendida pela decisão da montadora japonesa de deixar a categoria e, desde então, está fora da F1 como fornecedora de combustível.

De acordo com Rogério Gonçalves, engenheiro da área de abastecimento da Petrobras, a empresa esteve perto de retornar nos anos recentes, negociando com algumas equipes como a Red Bull, porém o acordo não foi fechado.

Como haverá uma mudança no regulamento de motores a partir de 2014 - a troca do atual V8 para o V6 turbo -, a Petrobras decidiu apenas se concentrar em negociar com as fornecedoras de motores para ter o tempo necessário para desenvolver o combustível para os novos propulsores.

Patrocinadora oficial do GP do Brasil, a empresa apresentou nesta quinta-feira, em Interlagos, o troféu da corrida deste ano, que tem como principal característica incrustrada na peça uma rocha retirado do fundo do pré-sal.

Empresa brasileira é uma das principais patrocinadoras do GP Brasil
Empresa brasileira é uma das principais patrocinadoras do GP Brasil
Foto: Anderson Regio / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade