PUBLICIDADE

Após anúncio de Kimi, B. Senna mantém esperança de ficar na Renault

29 nov 2011 - 20h20
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

Após a confirmação do piloto Kimi Raikkonen como novo piloto da Lotus Renault, o futuro de Bruno Senna na equipe segue indefinido. Como o russo Vitaly Petrov terá 10 dias para resolver sua situação, o brasileiro mantém as esperanças vivas de permanecer com o time para a próxima temporada da Fórmula 1.

» Dicas, programação, como ir e voltar; veja o guia do GP do Brasil de F1

» Você conhece a história do GP do Brasil de F1? Responda o quiz

Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa do atleta afirmou que Bruno "continua na mesma situação por enquanto". "Além disso, ele nunca escondeu que está tentando a vaga, muita gente está brigando pelas cadeiras da Lotus Renault, mas o segundo piloto ainda não foi decidido", disse Márcio Fonseca, seu assessor.

O profissional de comunicação acrescentou que o piloto está na Europa cumprindo atividades previstas pela própria equipe, compromissos promocionais, mas enquanto a própria Lotus não se manifestar não há muito o que ser feito. Mesmo assim, Bruno "mantém a esperança" em permanecer na escuderia: "ele acha que fez um bom trabalho e tem parceiros, mas quem define é a equipe", disse Fonseca.

Mesmo após a Lotus Renault oficializar nesta terça-feira a chegada de Kimi Raikkonen, em contrato firmado por dois anos e marcando o retorno do piloto à Fórmula 1, o time ainda não deixou claro quem será o outro piloto para a temporada 2012.

O anúncio será feito nos próximos dias - além de Bruno Senna e Petrov, o antigo titular Robert Kubica, que se machucou gravemente em um rali na Itália e segue em recuperação, também luta pela vaga.

Bruno Senna e Petrov brigam por vaga como segundo piloto da Renault
Bruno Senna e Petrov brigam por vaga como segundo piloto da Renault
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade