PUBLICIDADE

Vettel diz que retorno será difícil para Raikkonen: "muita coisa mudou"

30 nov 2011 - 08h39
Compartilhar

Atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel participou de uma visita da Red Bull a uma fábrica da Renault, na França, nesta quarta-feira. Durante o encontro, o alemão analisou o anúncio do retorno de Kimi Raikkonen ao Mundial e destacou que o rival deverá se adaptar aos carros da categoria para o ano que vem.

Bicampeão de Fórmula 1, Vettel relembrou dificuldades enfrentadas por Michael Schumacher em seu retorno
Bicampeão de Fórmula 1, Vettel relembrou dificuldades enfrentadas por Michael Schumacher em seu retorno
Foto: EFE

» Você conhece a história do GP do Brasil de F1? Responda o quiz

O piloto finlandês teve sua volta à Fórmula 1 confirmada, após dois anos de ausência, pela Lotus Renault, sua equipe na próxima temporada. Durante este período, Raikkonen disputou provas no Mundial de Rali e ainda arriscou uma passagem pela Nascar.

Utilizando-se de Michael Schumacher como exemplo, Vettel analisou o retorno de Raikkonen à categoria. "Todos nós vimos o retorno de Michael. Ele se aposentou quando estava no topo, mas quando retornou, viu que muita coisa havia mudado e precisou de tempo para se readaptar", explicou o piloto em entrevista ao portal 20minutes.fr.

Devido às constantes evoluções na tecnologia dos bólidos da Fórmula 1, Vettel acredita que seja complicado para o finlandês se adaptar totalmente à categoria mais uma vez.

"Se eu pensar no carro que guiava há dois anos, muita coisa mudou. É sensacional. Mesmo durante uma temporada, novos botões aparecem no volante. Imagino que seja muito difícil para ele retornar no mesmo nível que antes", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade