PUBLICIDADE

Raikkonen crê que adaptação aos pneus Pirelli não será difícil

1 dez 2011 - 09h21
Compartilhar

O finlandês Kimi Raikkonen, que está voltando à Fórmula 1 após dois anos, disse nesta quinta-feira que não terá problemas para se acostumar com os pneus Pirelli, fornecedores oficiais da categoria desde o início deste ano, no lugar da Bridgestone.

» Relembre polêmicas entre Massa e Hamilton em 2011

» Confira as 100 imagens mais marcantes da carreira de Barrichello

Apesar de reconhecer que será o ponto principal que terá que focar em seu retorno com a Lotus Renault, o finlandês acredita que, em 2007, quando foi campeão mundial com pneus Bridgestone, precisou de mais tempo para se adaptar após cinco temporadas correndo com Michelin, na McLaren.

"A maior diferença são os pneus. Pode levar algum tempo para aprender como aproveitá-los da melhor maneira. No entanto, foi mais difícil quando mudei dos pneus Michelin para Bridgestone", explicou em entrevista ao jornal Turun Sanomat, de seu país.

"Não experimento pneus de F1 faz dois anos, então não estou acostumado a nada. Falei com meu amigo Pedro de la Rosa e, do que ele me contou que eles (Pirelli) são bem bons, com boa aderência desde o início, o que para mim é importante", acrescentou.

Sobre a nova asa traseira móvel, que aumenta a velocidade do carro e só pode ser usada em certas condições da corrida, e o Kers, sistema que recupera energia cinética, ele não se preocupa.

"Provavelmente não será tão difícil. Guiei carros de F1 por um tempo e, na última vez, já havia o Kers e uma série de botões no volante", encerrou.

De volta à F1, Kimi Raikkonen não se preocupa com adaptação às mudanças sofridas na categoria
De volta à F1, Kimi Raikkonen não se preocupa com adaptação às mudanças sofridas na categoria
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade