Fórmula 1
 
 

Esportes » Automobilismo » Fórmula 1 » Fórmula 1

 Perez lamenta erro no final, mas vibra com segundo lugar
25 de março de 2012 09h30

Sensação do GP da Malásia, o mexicano Sergio Perez lamentou erro no final da corrida, admite que era possível vencer, mas vibra com grande resultado para a equipe Sauber.

É o melhor resultado da Sauber (sem a BMW) desde o terceiro lugar de Heinz-Harald Frentzen conquistado em 2003. Com a vaga da Sauber, a BMW chegou a vencer uma corrida com o polonês Robert Kubica.

Além disso, o México não tinha um representante no pódio desde 1971, com Pedro Rodriguez.

- Acho que a vitória era realmente possível. Obviamente, o time fez um trabalho muito bom par ame chamar no momento certo. Perdemos muito tempo apenas no final do segundo pitstop, que não foi muito bom com a embreagem, mas depois consegui alcançar ele (Alonso) volta após volta - exaltou.

O mexicano esteve muito próximo da vitória ao pressionar Fernando Alonso, mas cometeu um erro e teve que se contentar com o segundo lugar.

- Eu perdi o controle do carro e perdi de lutar pela vitória. Mesmo assim, foi um grande dia para a equipe. Eles me chamaram no momento certo. As condições eram difíceis para manter o carro na pista, e tem sido incrível. Eles se concentraram bem, me chamaram no momento certo, o que era crucial. No final, o segundo lugar é um grande resultado para a equipe - explicou.

Perez marcou 18 pontos com o segundo lugar e ocupa a quinta posição do campeonato de pilotos com 22 pontos.

Lancepress!