1 evento ao vivo

À frente de Senna, Alonso é celebrado por espanhóis antes dos 31 anos

23 jul 2012
10h48
atualizado às 10h52

Fernando Alonso, que completa 31 anos no próximo domingo, foi festejado pela imprensa espanhola após mais uma vitória no último fim de semana. Primeiro colocado com a Ferrari no GP da Alemanha, Alonso só não supera Michael Schumacher quando comparado a grandes pilotos da história com a mesma faixa etária.

»Mortes, corrupção e orgia; veja traumas que chocaram a Fórmula 1

Apenas o alemão, quando completou 31 anos, tinha mais primeiros lugares que Alonso - no domingo, o espanhol chegou a 30 vitórias. A marca é superior às de pilotos lendários como Ayrton Senna (27), Alain Prost (21) e Nigel Mansell (nenhuma vitória). Já Schumacher contabilizava 35 triunfos.

A estatística é apontada pelo Marca, que recorda o fato de Fernando Alonso ter contrato com a Ferrari até 2016 e faz mais comparações com Senna, lembrado por 41 vitórias no total de sua carreira interrompida em 1994. "É difícil imaginar que não se aproxime do brasileiro que já alcança em número de pódios (79 a 80)".

Os espanhóis ainda recordam outra estatística marcante sobre o bicampeão mundial. Fernando Alonso pontua em todas as corridas do Mundial desde o GP do Canadá em junho 2011.

Após nova vitória, Fernando Alonso é o líder da temporada
Após nova vitória, Fernando Alonso é o líder da temporada
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade