PUBLICIDADE

Acidente de Kimi fará Ferrari utilizar piloto da Marussia em teste

7 jul 2014 - 14h18
Compartilhar

O forte acidente sofrido por Kimi Raikkonen na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, neste domingo, obrigou a Ferrari a mudar sua programação para os testes de Silverstone, nesta semana. Como o finlandês ainda sente dores e tem ferimentos leves em sua perna esquerda, o time utilizará o francês Jules Bianchi, titular da Marussia, em um dos testes.

O jovem é membro da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2010 e faz seu segundo ano consecutivo como titular da Fórmula 1 pela pequena equipe Marussia, que utiliza motores fabricados pela montadora italiana. Ele, que pilotou pelo time nos testes de pneus de dezembro de 2013, assumirá o F14 T na quarta-feira, quando Kimi Raikkonen deveria ir à pista.

Na terça-feira, primeiro dos dois dias de teste em Silverstone, o espanhol Pedro de la Rosa pilotará o carro da Ferrari. Será a primeira experiência do piloto veterano com o F14 T na pista, já que ele é o responsável pelas principais atividades no simulador da escuderia, em Maranello.

A ideia de mandar De la Rosa à pista é comparar as respostas do carro na pista com as obtidas no simulador. Enquanto ele estiver em Silverstone, Fernando Alonso pilotará o equipamento eletrônico na fábrica do time, uma inversão do que costumeiramente ocorre nos fins de semana de corrida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade