PUBLICIDADE

Adrian Sutil se diz satisfeito em dia de retorno à Fórmula 1

15 mar 2013 - 06h31
(atualizado às 06h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma temporada fora do grid da Fórmula 1, o alemão Adrian Sutil fez seu retorno oficial à categoria com os treinos livres de sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre o calendário. Em seu primeiro dia novamente como piloto da Force India, ele se disse satisfeito com o desempenho do carro.

Sutil mostrou que o ano afastado da F-1 teve pouco efeito negativo em sua técnica e encerrou o dia na nona colocação com o tempo de 1min27s435. O piloto foi o primeiro na classificação após os carros de Red Bull, Mercedes, Ferrari e Lotus, principais equipes do Mundial.

"Foi um dia muito bom e me sinto satisfeito. A configuração do carro não estava muito longe do que precisávamos e sua performance parecida com o do último teste em Barcelona. Me senti bem no carro durante todo o dia e gostei de trabalhar com meus engenheiros, que eu já conhecia muito bem", afirmou o alemão.

Sutil pilotou pela Force India entre 2008 e 2011, mas foi preterido por Nico Hulkenberg na formação da dupla de pilotos para a temporada passada. Como seu compatriota acertou contrato com a Sauber para o Mundial de 2013, o experiente alemão foi recontratado pelo ascendente time.

"A pista obviamente está evoluindo e melhorando, mas tivemos uma boa resposta dos pneus. O principal foco hoje à noite é trabalhar para melhorar o acerto com os pneus supermacios".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade