PUBLICIDADE

Ainda sem Razia, Marussia mostra novo carro com visual tricolor

5 fev 2013 - 08h10
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Marussia apresentou o carro para a temporada 2013 da Fórmula 1 na manhã desta terça-feira, no circuito espanhol Jerez de la Frontera. O MR02 tem um visual diferente, com um grande número de detalhes em branco além da tradicional presença do vermelho e do preto, o que já ocorria no antecessor, MR01. O evento de lançamento não contou com a presença de nenhum dos dois pilotos da escuderia russa: o britânico Max Chilton e o brasileiro Luiz Razia. 

Nenhum piloto participou da apresentação do carro da Marussia, ocorrida no circuito de Jerez de la Frontera
Nenhum piloto participou da apresentação do carro da Marussia, ocorrida no circuito de Jerez de la Frontera
Foto: Marussia / Twitter

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

Em 31 de janeiro, Razia confirmou o acerto para estrear na F1 pela Marussia. O piloto, 23 anos, é natural de Barreiras, na Bahia, foi vice-campeão da GP2 em 2012 e ainda não teve a contratação confirmada oficialmente pela escuderia. Ele substitui o alemão Timo Glock, que teve o contrato rescindido em meio às dificuldades financeiras do time.

Chilton, por sua vez, também é novato na categoria e já foi anunciado como piloto da Marussia para 2013. O britânico participa nesta terça da abertura dos treinos da pré-temporada, em Jerez de la Frontera. A equipe não divulgou se outro automobilista estará presente na sessão, que se encerra no próximo dia 8.

O MR02 tem como novidade a maior quantidade de detalhes em branco. Ao contrário do antecessor, cuja parte frontal era basicamente vermelha e preta, o novo veículo tem o predomínio do branco no bico. Assim como no MR01, o modelo de 2013 não tem o degrau no bico, que virou tendência na categoria em 2012 e ficou popularmente conhecido como "bico de ornitorrinco". O degrau foi implementado pela maioria das equipes naquele ano devido à alteração no regulamento que na última temporada limitou a altura da parte frontal a 55 cm.

Para o próximo campeonato, a Marussia continua trabalhando com motores da Cosworth e tendo à disposição uma parceria técnica com a McLaren. A equipe cita uma "evolução" no novo modelo, que diferentemente do da última temporada contará com o Kers (Sistema de recuperação de energia cinética), fornecido em uma parceria com a engenharia da Williams.

Antes da Marussia, Lotus, McLaren, Ferrari, Force India, Sauber, Red Bull e Mercedes já haviam apresentados seus novos carros, enquanto que a Caterham o fez também nesta terça-feira. Ainda falta o lançamento da Williams (19 de fevereiro), que participa dos treinos em Jerez de la Frontera ainda com o carro antigo, o FW34. 

Nesta segunda-feira, as equipes já levaram os novos veículos à pista espanhola, a qual recebe os primeiros treinos da pré-temporada da categoria entre 5 e 8 de fevereiro. Depois, os times ainda trabalharão de 19 a 22 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 3 de março, sempre em Barcelona. O primeiro Grande Prêmio do campeonato em Melbourne, na Austrália, em 17 de março. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade